18 anos a fazer teatro

Hoje, que é Dia Mundial do Teatro, dei por mim a pensar há quantos anos faço teatro… feitas as contas são 18 anos! 18 anos! É verdade! Comecei com 15 anos com o Grupo de Teatro do Conta Cenas, a convite de dois amigos meus. Quando comecei a ir aos ensaios já andavam a encenar uma peça, mas eu continuei a ir até já saber as falas quase todas. Um dia, por impossibilidade de um dos atores, fui fazer a sua substituição. Foi assim que o bichinho dos palcos me contagiou e nunca mais me abandonou. Entretanto entrei em mais umas quantas peças e workshops e a Associação foi constituída, em 2002.

Na altura da universidade, por falta de tempo, deixei um pouco estas andanças, embora nunca tenha ficado verdadeiramente desligada. Foi em Coimbra que fui alimentando o bichinho com vários workshops. Depois, de regresso a Coruche e com a Associação um pouco parada, retomámos a atividade em 2009 com novas pessoas ( a minha família linda) e novas ideias e, desde então, temos mantido as atividades regularmente. Não tanto quanto gostaríamos, por falta de tempo, mas vamos fazendo um esforço para que o teatro em Coruche não morra. A nova turminha de alunos mais novos é bastante prometedora!

E eu, que subo aos palcos com regularidade, quando subo a um palco para fazer teatro a adrenalina é outra. É um nervosismo pré-peça quase incontrolável. Para além disso, os momentos que passo durante os ensaios e as peças são tão, mas tão bons, que todo o esforço compensa. Mas atenção, não tenho, nem nunca tive, quaisquer intenções de ser atriz profissional. Nem acho que tenho grande jeito. Mas uma coisa é certa: faz-me muito feliz!

A música é a minha paixão e o teatro é o meu amor fraterno.

Untitled design

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.